Notícia

CREA-RS dá início a Operação Voo Seguro


Créditos: Arquivo CREA-RS

Fiscalizar empresas de manutenção, empresas de táxi aéreo, hangares de manutenção, empresas fabricantes de partes e peças, aeroportos (FEFs) – com ou sem terminal de embarque – e aeródromos (FEFs) é o objetivo da OPERAÇÃO VOO SEGURO, com a meta de totalizar os 229 empreendimentos mapeados no Rio Grande do Sul.

Tanto as empresas dedicadas às atividades de projeto, fabricação, reparos, manutenção, operação, inspeção, vistoria e perícias de aeronaves estão obrigadas ao registro ou visto no CREA-RS, como as empresas relacionadas à aviação civil que apresentem atividade-fim de transporte aéreo de cargas e/ou passageiros e que realizam a manutenção de sua frota e dispositivos.

Já as empresas que apenas realizam transporte aéreo e não possuem manutenção própria devem contratar empresas devidamente registradas e com profissionais habilitados para a realização desses serviços.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: