Representante da CEEE Equatorial recebe orientação sobre fiscalização

Alinhamento de fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS
Na terça (4), o Eng. Eletric. Magno Batista da Silva Reis, Engenheiro de Obras e Manutenção Sul da CEEE Equatorial, procurou a Inspetoria de Pelotas para orientações sobre fiscalização do CREA-RS.
Recebido pelo supervisor de fiscalização, Gustavo Vaz, o profissional recebeu informações sobre ação de fiscalização de empresas prestadoras de serviços técnicos para a Equatorial. O encontro reforça o compromisso do CREA-RS em atuar de forma orientativa, promovendo o exercício legal e responsável das atividades profissionais.
O supervisor explicou ao engenheiro da CEEE Equatorial que o CREA-RS exige a responsabilização técnica de empresas de terceiros para garantir que obras e serviços técnicos de engenharia, agronomia e geociências sejam executados por profissionais e empresas legalmente habilitados.
Essa fiscalização é realizada por meio de ações de rotina e operações especiais, verificando a existência de responsáveis técnicos e a correta Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), em benefício da segurança da sociedade.

