Notícia

Grupo Institucional, via videoconferência, debate impactos da pandemia para o CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Desde que o teletrabalho foi adotado pelo CREA-RS, dia 23 de março, a diretoria criou três grupos gerenciais para viabilizar a continuidade das atividades de todos os núcleos, no sentido de garantir a prestação dos serviços do Conselho gaúcho aos profissionais e empresas. Na manhã desta quinta (09), ocorreu a primeira reunião com os integrantes do Grupo Institucional, coordenado por Aline Brião.

Realizada via videoconferência, a reunião contou com a participação dos advogados Alexandre Irigoyen de Oliveira, Fernando Schiafino Souto e Marco Antônio Carvalho Rodrigues; Ana Vasconcelos, Fernanda Dorneles Machado, Juliana Camerini Corrêa Perez, Rodrigo da Silveira Soares, Rita Helena dos Santos, Cristiane Oliveira de Castro e Jô Santucci.

Além da preocupação com relação à pandemia do coronavírus e o futuro das atividades do Sistema Confea/Crea, os integrantes tiveram a oportunidade de apresentar os desafios de cada área neste momento de teletrabalho. A opinião de todos é que em meio à crise aparecem as soluções, assim como as transformações das relações de trabalho que vieram para ficar e que nunca mais serão as mesmas.

Na pauta ainda os impactos da crise nas receitas, operações e despesas do CREA-RS, que, segundo a diretoria, as áreas devem encontrar soluções visando à economicidade e à sustentabilidade do Conselho gaúcho. Após estas propostas, a diretoria deve estabelecer um plano de contingência.
A experiência em teletrabalho proporcionou ainda em muitas áreas a utilização do virtual para atender às demandas dos profissionais. Novas formas de processos operacionais que agradaram os profissionais e empresas e que devem ser mantidas.

Também foi citada a utilização do SEI, que, mesmo detectados alguns ajustes, está sendo um grande protagonista neste momento de teletrabalho.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: