Notícia

Agora chegou a vez dos deputados e deputadas federais: texto da MP 1.040 volta à Câmara Federal


Créditos: Arquivo CREA-RS

Na votação desta quarta-feira (4), o Senado atendeu às demandas do Sistema, acompanhando a análise do relator da MP 1.040/2021, senador Irajá Abreu (PSD-TO). Em seu relatório, ele recomendou a supressão do Artigo 57, que pretendia revogar a Lei 4.950-A, que trata da remuneração de profissionais de Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária, pelo tema ser estranho à Medida Provisória. Já o art. 37, que impacta diretamente na atividade de profissionais de Engenharia Elétrica, bem como coloca em risco toda a sociedade ao dispensar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de instalações elétricas até 140 kVA, teve sua redação modificada.

O texto aprovado pelo Senado retorna à Câmara Federal e o Sistema Confea/Crea e Mútua está mais uma vez mobilizado para a derrubada definitiva dos dispositivos. A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, enfatiza que os projetos elétricos não podem ser tratados de forma simplória. “Estamos dialogando com os nossos deputados porque a votação na Câmara deve acontecer ainda hoje. Temos que sensibilizar nossos parlamentares relembrando grandes tragédias no país decorrentes de instalações elétricas irregulares”, aponta.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

AEA convida: Mobilidade Urbana em Debate

Imagem de exemplo

Modernização da fiscalização compõe o plano plurianual da CCEEST

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: